Você sabia que criar e publicar seu evento com Sympla é totalmente gratuito? Comece quando quiser e tenha uma bilheteria que funciona 24h!
Com Sympla não tem letras miúdas! Você tem custo zero para criar e publicar eventos. A taxa é cobrada apenas na venda de ingressos, e ainda pode ser repassada para o comprador, sem custos para o produtor.
EVENTOS GRATUITOS
R$0
EVENTOS PAGOS
Taxa de 10%
EVENTOS COM LUGAR MARCADO
Taxas a partir de 15%
Arraste as barras para selecionar o valor e a quantidade de ingressos
A taxa de serviço pode ser absorvida pelo produtor ou repassada ao comprador.
Criar e publicar seu evento com Sympla é gratuito! A taxa é cobrada apenas na venda dos ingressos. Mas você sabe o que essas taxas significam e por que são cobradas? A gente explica aqui:
TAXA DE SERVIÇO
É uma taxa para manter, desenvolver e operar os serviços da Sympla, incluindo:
TAXA DE PROCESSAMENTO
A taxa varia conforme o método de pagamento e é repassada para processadores financeiros. Ela cobre:
O valor pode mudar conforme o meio de pagamento, localidade e processador envolvido.
Mais de 370 mil organizadores de todo o Brasil simplificaram a gestão, venderam mais ingressos e tiveram repasses ágeis – sem burocracia. Junte-se a esse time:
“A qualquer momento o nosso cliente poderia saber se tem vaga ou não. Então, eu não precisava mais ficar aguardando o atendimento responder: a Sympla estava lá 24 horas por dia para atender ele.“
Não há custos para criar e publicar seus eventos com Sympla. Se seu evento for gratuito e não houver venda de ingressos, seu custo será ZERO. Caso contrário, há cobrança de taxa de serviço de 10% por ingresso vendido, sendo possível repassá-la completamente ao comprador.
A taxa de serviço é um valor cobrado para manter, desenvolver e cobrir a operação e os custos dos serviços prestados pela Sympla, que podem incluir, por exemplo:
Saiba mais sobre as nossas taxas de serviço na nossa central de ajuda!
Criar seu evento é de graça, você só paga quando vender. A taxa de serviço pode ser absorvida pelo produtor ou repassada ao comprador, sendo exibida junto com o valor do ingresso. Esse valor cobre toda a tecnologia, segurança e suporte especializado oferecidos para garantir o sucesso do seu evento.
Na Sympla, o produtor pode optar por assumir a taxa de serviço, que normalmente é repassada ao comprador no valor total do ingresso. Essa decisão pode oferecer diversas vantagens estratégicas para o evento, como:
Essa configuração é simples e pode ser feita diretamente na Área do Produtor, na etapa de configuração dos ingressos. Com isso, o produtor tem controle total sobre a precificação e pode criar uma estratégia alinhada ao perfil do seu público. Entenda mais na Central de Ajuda.
Para eventos pagos, cobramos uma taxa de serviço de 10% sobre o valor de cada ingresso vendido, mais uma taxa de processamento, que pode variar entre 2% a 2,5%, também a cada ingresso vendido. Importante: A taxa mínima de R$2,50 é aplicada para todos os ingressos com o valor menor ou igual a R$25,00.
Para cada evento criado, você escolhe se prefere repassar esta taxa (de 10%) ao comprador do ingresso ou se irá absorvê-la. Quando a taxa for repassada, seu custo será zero!
A taxa de processamento de pagamentos, que varia entre 2% a 2,5% em cada venda, não poderá ser repassada. Somente a de 10%, referente a taxa de serviço.
O valor ganho através das suas vendas na Sympla - descontada a taxa de serviço + taxa de processamento de compras - será creditado na conta bancária de sua preferência no 3º dia útil após o término do seu evento em repasse por conta bancária até às 18 horas do dia programado.
Basta configurar a conta bancária desejada no menu "Financeiro", localizado no painel de controle do seu evento, cadastrando o banco, agência e conta bancária você gostaria de receber o seu pagamento.
Sympla Internet Soluções S.A. © Copyright 2025 · CNPJ: 14.512.528/0001-54
Avenida Nossa Senhora do Carmo, 931, 4º andar - Sion, Belo Horizonte/MG - 30.310-000
Precisa de ajuda? Entre em contato conosco